segunda-feira, 23 de maio de 2011

VOCÊ ESTA PREPARADO PARA O MOVER DE DEUS.

                     MINISTÉRIO APASCENTAR DE SANTA CRUZ DO SUL
Igreja em Célula

VOCÊ ESTA PREPARADO PARA O MOVER DE DEUS:
ELIAS, UM HOMEM COMO VOCÊ

2 Reis 2.1-11
1  Quando estava o SENHOR para tomar Elias ao céu por um redemoinho, Elias partiu de Gilgal (círculo) em companhia de Eliseu.
2  Disse Elias a Eliseu: Fica-te aqui, porque o SENHOR me enviou a Betel . Respondeu Eliseu: Tão certo como vive o SENHOR e vive a tua alma, não te deixarei. E, assim, desceram a Betel.
3  Então, os discípulos dos profetas que estavam em Betel saíram ao encontro de Eliseu e lhe disseram: Sabes que o SENHOR, hoje, tomará o teu senhor, elevando-o por sobre a tua cabeça? Respondeu ele: Também eu o sei; calai-vos.
4  Disse Elias a Eliseu: Fica-te aqui, porque o SENHOR me enviou a Jericó . Porém ele disse: Tão certo como vive o SENHOR e vive a tua alma, não te deixarei. E, assim, foram a Jericó.
5  Então, os discípulos dos profetas que estavam em Jericó se chegaram a Eliseu e lhe disseram: Sabes que o SENHOR, hoje, tomará o teu senhor, elevando-o por sobre a tua cabeça? Respondeu ele: Também eu o sei; calai-vos.
6  Disse-lhe, pois, Elias: Fica-te aqui, porque o SENHOR me enviou ao Jordão. Mas ele disse: Tão certo como vive o SENHOR e vive a tua alma, não te deixarei. E, assim, ambos foram juntos.
7  Foram cinqüenta homens dos discípulos dos profetas e pararam a certa distância deles; eles ambos pararam junto ao Jordão.
8  Então, Elias tomou o seu manto, enrolou-o e feriu as águas, as quais se dividiram para os dois lados; e passaram ambos em seco.
9 ¶ Havendo eles passado, Elias disse a Eliseu: Pede-me o que queres que eu te faça, antes que seja tomado de ti. Disse Eliseu: Peço-te que me toque por herança porção dobrada do teu espírito.
10  Tornou-lhe Elias: Dura coisa pediste. Todavia, se me vires quando for tomado de ti, assim se te fará; porém, se não me vires, não se fará.
11  Indo eles andando e falando, eis que um carro de fogo, com cavalos de fogo, os separou um do outro; e Elias subiu ao céu num redemoinho.
Tiago 5.17 Elias era homem sujeito às mesmas paixões que nós…
ELIAS ERA PROFETA
A primeira vez que Elias é mencionado encontramos em 1ª Reis 17.1 quando diz ao rei Acabe que segundo a sua palavra não mais choveria… e não choveu por três anos e meio!
Elias era homem simples como qualquer um de nós. A diferença era que tinha um chamado de Deus, um ministério a cumprir e ele não se esquivou desse compromisso. Ser profeta nos dias de Acabe era ter problemas em sua vida, pois Acabe detestava os profetas e queria distância deles.
Elias, entretanto era um homem que tinha um profundo temor, mas uma imensa comunhão com Deus.
Qual a diferença que havia entre Elias e qualquer um de nós hoje em dia? É que Elias não somente CRIA EM DEUS! Mas ele igualmente VIVIA DIA A DIA A PRESENÇA DE DEUS!


O que significa VIVER NA PRESENÇA DE DEUS?
Como posso tornar isso realidade em minha vida?
Elias não tinha que provar para ninguém que Deus existia, pois ele tinha plena convicção disso e vivia essa realidade!
Certa vez um colega, ímpio, chegou para mim e disse-me, na frente dos demais colegas “me prove que Deus existe”! Quase que instantaneamente eu disse para ele: “posso prová-lo com a maior facilidade, mas antes você tem que me provar que Deus não existe!” Ele calou-se e nunca mais me perturbou. Temos que ser firmes no nosso crer. Temos que realmente crer com todo o nosso coração e nossa alma, pois Deus é a realidade da nossa vida!
As pessoas, movidas pelo inimigo, querem colocar você em dúvida quanto à realidade da existência de Deus, mas não aceitam que você faça perguntas que sejam comprometedoras!
Posso provar a existência de Deus, mas ele não tem como me contradizer, pois tudo o que falam são balelas, palavras ocas e vazias sem sentido. Sempre se apóiam dizendo que a ciência diz isso ou aquilo.
Viver na presença de Deus é estar constantemente em comunhão com Ele. É ler a Bíblia cada dia. É ter um tempo de oração e meditação. Quando estamos na presença de Deus o medo desaparece, a febre baixa, a angústia some e Deus se manifesta na nossa vida com uma tremenda paz! Paz que o mundo não pode dar! Paz de espírito! Paz na minha alma! Paz no meu próprio corpo. Quando temos um tempo na presença de Deus somos renovados inteiramente.
Elias era assim. Era um homem simples, como você, mas que buscava a direção de Deus.
ELIAS TINHA PROPÓSITOS NA VIDA
Deus fala com Elias e ordena que saia de GILGAL. Gilgal quer dizer “círculo, roda, as mesmas coisas”
Estar em Gilgal é viver uma vida repetitiva. Sempre as mesmas coisas. Não é quente nem frio, é morno! Não é branco nem preto, é cinza! A vida se torna uma coisa sem graça e sem sentido! É por isso que Deus manda sair de Gilgal: deixe as mesmices de todos os dias. É a novela das oito, são os mesmos fuxicos, são as mesmas fofocas na igreja e que destroem vidas, é tormento da vida repetitiva e sem sentido! Sai dela!
Deus manda Elias ir para BETEL! Betel significa “casa de Deus”. É buscar a presença de Deus: meditar, orar, ler as Escrituras. É buscar o espiritual, as coisas do alto, é colocar Deus em primeiro lugar. É trabalhar para o Reino de Deus. Dar tudo de si com um propósito definido: exaltar o nome de Jesus! Glorificar o Pai! Se deixar levar pelo Espírito Santo de Deus!
Betel vai além da nossa imaginação. A própria Biblia diz em 1 Coríntios 2:9: 
“mas, como está escrito: Nem olhos viram, nem ouvidos ouviram, nem jamais penetrou em coração humano o que Deus tem preparado para aqueles que o amam.”
Esse texto já diz tudo, pois como filho de Deus jamais serei abandonado. Pelo contrário, o Senhor há de nos orientar em todas as situações da vida!
Mas Deus manda Elias ir para JERICÓ! Jericó significa “lugar de descanso, lugar aprazível, cidade das palmeiras”. É necessário trabalhar tanto materialmente para nosso sustento como espiritualmente levando a mensagem do Reino!
Mas há momentos em que Deus nos chama para estarmos quietos. Acalmarmos nossas almas. Descansarmos o nosso espírito. É momento de descanso na presença de Deus. É momento de lazer com a esposa e os filhos. É tempo de relaxar. Não há nenhum pecado nisso, pelo contrário, Deus se agrada quando cuidamos do nosso corpo, dos nossos relacionamentos bem como do nosso espírito!
Mas chega o momento em que Deus manda Elias para o JORDÃO! Jordão, rio tão cantado e conhecido em verso e prosa. Jordão significa “aquele que desce, aquele que é humilde”. É no Jordão que somos confrontados com a realidade da decisão: ser do mundo ou ser de Deus! Não há meio termo! Não existe muro!
Aliás conta-se que certa pessoa estava uma vez sentada em um muro pensando em que decisão iria tomar. De um lado os anjos clamavam para que descesse do muro e tomasse uma decisão por Jesus. Enquanto isso, do outro lado do muro os demônios estavam calados, só olhando para a pessoa. Esta, depois de olhar várias vezes para os dois lados perguntou para os demônios: “os anjos querem que eu vá para lá e vocês estão quietos sem falar nada?” Um dos demônios olhou para a pessoa, sorriu e tranquilamente disse: “Por que temos que pedir para você sair daí se o muro é nosso?” É isso meu irmão e irmã: sai do muro!
É deixar o mundo e seus prazeres e entregar-se inteiramente nas mãos do Todo Poderoso! Jordão, lugar de batismo! Jordão, lugar de morte! Jordão, lugar de ressurreição! Jordão, lugar de uma nova vida!
ELIAS ESTAVA PREPARADO PARA O MOVER DE DEUS
Só depois de passarmos pelo Jordão é que podemos ver os milagres de Deus. Depois que atravessam o Jordão Elias pergunta a Elizeu: “Pede-me o que queres que te faça, antes que seja tomado de ti”.
É tempo de colocarmos nossas vidas em ordem.
É tempo de termos consciência de que Deus está movendo céus e terra.
É tempo da benção e não podemos perder a oportunidade!
Elias estava pronto para o que Deus queria fazer, assim, deu a Elizeu a oportunidade de agarrar a benção!
Deus está te dando a oportunidade de agarrar a benção!
Você está diante de Deus! O Espírito Santo de Deus é quem fala ao seu coração!
Você tem que colocar a sua fé em prática! Mova-se! Saia do seu comodismo, da sua mesmice!
Você quer a benção? Não perca a oportunidade!
O carro de fogo desceu do céu e levou Elias para os céus!
O fogo de Deus vai descer! Você está preparado? Você quer a benção? Então tome posse dela.
Tome uma atitude valente. Uma decisão que só um filho de Deus pode tomar! Derrame-se na presença de Deus e Ele transbordará o seu coração com sua benção, atendendo sua necessidade, sarando sua enfermidade, solucionando seus problemas, rompendo as cadeias que atam seus pés e mãos, trazendo liberdade para sua vida.
Basta crer! Bastar exercer a sua fé! E Deus fará o milagre acontecer!Amém.
Pr.Sergio L.Fischborn.

Nenhum comentário:

Postar um comentário