segunda-feira, 16 de maio de 2011

O SENHOR É O MEU PASTOR

MINISTÉRIO APASCENTAR DE SANTA CRUZ DO SUL
Igreja em Célula


O Senhor é o Meu Pastor!  (SL. 23 ).
“O Senhor é meu Pastor: nada me faltará.” (Sl. 23.1)
Por ter o Senhor como seu pastor, você pode dizer que não tem falta de nada. O Senhor é aquele que lhe dá alimento e sacia sua sede; lhe dá refrigério e descanso; Dele vem proteção, correção e disciplina; só Ele dá prosperidade e honra; finalmente, Ele concede longevidade e salvação.
O Senhor é como um pai amoroso, que tem tudo nas mãos para cuidar de seus filhos. Nenhuma criança que tem um pai cuidadoso dorme preocupada com o café da manhã. Os filhos podem ficar sossegados que, na hora do almoço, a comida está na mesa. Nenhum filho se preocupa como as contas serão pagas quando têm um pai que possui os recursos necessários. Nenhuma criança dorme com medo quando o pai está por perto.
Este é o entendimento deste salmo. Nós não teremos falta de nada porque possuímos tudo. Em Deus a provisão de tudo o que necessitamos já está estabelecida. Afinal, Ele é o nosso Pastor. Amados muitas vezes temos tudo, mas achamos que falta tudo...
Quando o Senhor Deus mandou que Moisés construísse o Tabernáculo;Êxodo 25/8 “ E me farão um santuário, para que eu possa habitar no meio deles.” Para representar sua presença junto ao povo de Israel em suas jornadas pelo deserto. No Tabernáculo havia três lugares: - o pátio, o lugar santo e o santo dos santos. O Senhor ordenou que no santo dos santos fosse colocada a Arca da Aliança. Dentro da Arca havia três coisas: - as tábuas da Lei, que o Senhor dera a Moisés; a vara de Arão que florescera e um vaso com maná (Ex 16.33; 25.10-22; Nm 18.2-6; Hb 9.2-4).
Os três objetos contidos na Arca revelam-nos a provisão de Deus, como nosso pastor. As tábuas da Lei são os princípios divinos que, sendo obedecidos, nos conduzirão no caminho da justiça e da salvação eterna em Cristo Jesus. A vara de Arão que floresceu nos lembra da fidelidade de Deus, que vela pela sua palavra e cumpre tudo aquilo que nos prometeu.
 O vaso com maná é um memorial para todas as gerações de cristãos, nos fazendo lembrar que o mesmo Deus que sustentou os israelitas no deserto, com o alimento que caía do céu, de manhã, logo depois do orvalho, é o Deus que está conosco hoje, suprindo-nos em todas as coisas, como escreveu o Apóstolo Paulo:                                                                     “O meu Deus, segundo as suas riquezas, suprirá todas as vossas necessidades em glória, por Cristo Jesus” (Fp 4.19).
A nossa mente, através da memória, retém as coisas através de observação, atenção e associação. Quando ouvimos qualquer coisa, nossa mente busca uma imagem, um cheiro, um gosto, uma textura, enfim, algo palpável que grave em nosso cérebro aquele fato novo. A imagem que temos de um pastor é aquela em que vemos um homem forte, porém meigo, com uma ovelha nos braços. Lembramo-nos, também, daquele quadro, em que a ovelha está ferida e presa à beira de um abismo, e vem o pastor e a resgata com o seu forte cajado. Há também aquela imagem, onde vemos muitas ovelhas pastando em um campo verde, sendo observadas atentamente por um homem com um cajado nas mãos. São os quadros mais significativos sobre o pastor e seu cuidado que temos em nossa mente.
Há momentos em que comemos e continuamos com fome; bebemos e continuamos sedentos; a nossa alma geme e chora; parece que vamos morrer e nos sentimos sós. Em tempos de tanta ansiedade e agitação, o nosso Pastor nos convida a repousar em pastos verdejantes.
É um convite à calma e à serenidade que renovam nossas forças e restauram nossa paz interior. Vivemos uma vida tão agitada que o estresse e a angústia estão sempre presentes. Assim, precisamos de um lugar de repouso – verdadeiros pastos verdejantes – que só encontramos quando nos rendemos ao cuidado de Deus e à sua vontade, que é sempre boa, perfeita e agradável.
Ele, também, leva-nos às águas tranqüilas. A água sacia a sede, limpa a sujeira do caminho e refrigera do calor escaldante. É exatamente isso que o nosso Pastor quer fazer conosco: nos curar e sarar nossas feridas mais profundas.
Receba, agora, neste exato instante, pela fé, a tua cura física e emocional; seja levado pelo supremo pastor a um lugar de restauração e de repouso. Lance fora todo peso de aflição e de dor.
Neste mundo onde há tanta maldade e crueldade, deixe-se abraçar pela bondade e misericórdia deste Pastor amado. Não tenha medo.                   ( ore declarando o seu amor por Jesus).
Ainda que a maldade te rodeie, o Senhor tem uma mesa preparada para você, ou seja, ele te sustenta e te abençoa no meio da aflição e te livra na tribulação. Ele te honra na presença daqueles que te caluniaram e armaram ciladas contra a tua vida. ( ore pedindo a proteção do Senhor sobre tua vida )
Receba o seu refrigério. Sinta Sua proteção. Permita que o óleo santo escorra por sua cabeça. Beba do cálice transbordante. Desfrute da unção divina e tome posse da “bênção que enriquece e não acrescenta dores”. ( pessa as bênçãos do Senhor sobre você e sua casa ).
O Pastor tem uma casa preparada para aqueles que nele confiam. E uma morada eterna. Há lugar para todos. Principalmente para você.
O Senhor é o meu Pastor... o Senhor é o teu Pastor...
Reflita hoje:
- O Senhor Jesus Cristo é teu pastor ou será que há outra autoridade espiritual sobre tua vida? ( o que você esta buscando hoje, em quem você busca; “Eu sou o caminho, e a verdade, e a vida; ninguém vem ao Pai senão por mim" João 14:6).
- Você tem medo da morte? Sabia que Jesus Cristo morreu, venceu a morte e ressuscitou, e todos aqueles que crêem nele também não sofrerão o dano da morte eterna? ( repita , eu tenho a vida eterna ).
- Você tem medo de inveja, “olho gordo” ou qualquer tipo de feitiçaria? O ocultismo te assusta? ( busque proteção no teu pastor e na sua palavra ).
- Tome posse, hoje, da proteção que só Jesus Cristo, nosso Pastor, pode dar. Descanse nos braços dele e receba o seu refrigério.( Amém ). 
Que a palavra pregada nessa noite leve você a confiar cada vez mais no nosso Pastor ( Jesus ),tenha confiança que se você estiver vivendo nesse momento uma dificuldade terrível, não importa qual área,o nosso Pastor     ( Jesus ), esta cuidando de você e sua família...
Amém..
Pr. Sergio L. Fischborn..

Nenhum comentário:

Postar um comentário