terça-feira, 6 de dezembro de 2011

Chamado;


                           MINISTÉRIO APASCENTAR DE SANTA CRUZ DO SUL
Igreja em Célula

CHAMADO:
Deus tem um chamado para cada um de nós, e sobre esse chamado existe o livre arbítrio, o querer ou não, mas a palavra nos leva a crer que o melhor de Deus esta disponível a cada um de nós, Jesus veio a esse mundo para que possamos disfrutar esse melhor. Uma nova vida, o apostolo Paulo nos adverte em Romanos 12/2 para que não venhamos a nos conformar com esse mundo de hoje, temos que nos transformar segundo a palavra ao qual o Senhor nos deixou, porque ela é a perfeita vontade de Deus.
Hoje cada um de nós tem as suas lutas, dificuldades, transtornos e preocupações, temos que andar sabendo que acima de tudo isso existe Jesus e temos que entregar as nossas lutas a Ele, e conviver com elas até chegar o agir de Deus,  em Lucas9/23ª27, Jesus nos adverte..
O mundo anda contrario a vontade do Senhor, o mundo prega violência, desrespeito ao próximo, individualidade(cada um por si),mas a palavra nos traz ao contrário, paz, amor, coletividade e principalmente humildade, em Lucas 9/46ª48 o Senhor compara a pureza de uma criança e sua inocência como sendo o modelo da verdade.
O cristão anda de fé em fé.  A fé é um dos elementos principais na vida de uma pessoa; ela é o estandarte, a coroa que brilha na cabeça do cristão. Por isso Deus ordenou em sua palavra que o justo viva pela fé. “
Em Gálatas 2:20 lemos “Já estou crucificado com Cristo; e vivo não mais eu, mas Cristo vive em mim, e a vida que agora vivo na carne, vivo-a na fé do filho de Deus, o qual me amou e se entregou a si mesmo por mim.”
Paulo escreveu aos Romanos e disse: Rm 11/20 “Bem, pela sua incredulidade foram quebrados; tu, porém, mediante a fé, estás firme. ” 4/12 Não te ensoberbeças, mas teme. Andam nas pegadas daquela fé que teve Abraão, nosso pai. Nossa firmeza em Cristo depende da fé. Precisamos andar em fé como fez nosso pai Abraão.
Busque a transformação segundo a palavra de Deus:
Os homens estão descontentes com suas vidas porque já não encontram mais soluções em suas vidas, o que temos que fazer; Romanos 12/2.
Satanás usa de muitas estratégias para nos fazer viver o inverso desse versículo. O que ele deseja é que “nos amoldemos ao padrão desse mundo, vivamos do jeito que achamos que devemos viver e assim sejamos capazes de experimentar as conseqüências de nossas escolhas que geralmente são ruins, desagradáveis e problemáticas.”
Nós temos que ser vigilantes como a Palavra de Deus nos diz, e estar atentos a isso. Dia a dia somos bombardeados sutilmente com diversas informações venenosas em nossa mente.
Satanás não escancara o pecado da forma como ele é. Ele mostra o doce do mel na colméia e não as abelhas cujo ferrão trará a morte.Ele é ardiloso, astuto e mentiroso.
Existe um ditado que diz que “uma mentira dita muita vezes se torna uma verdade.”Dia a após dia Satanás lança em nossa vida suas mentiras. Na televisão vemos a mesma história contada repetidamente e isso vende. Vende por quê? As pessoas se habituaram, se adaptaram, se acostumaram.
Vejo pessoas que criticam o homossexualismo, mas são as primeiras a ficar na frente da televisão assistindo novelas que mostram o homossexualismo como algo que Deus se agrada.
Satanás nos mostra na tv que ser virgem é ser careta. Que não tem nada demais contar uma mentira, que não há nada de errado em se separar, o “importante é ser feliz”.
Mentiras que dia a dia nos são dadas com conta gotas e nós as tomamos. A princípio podem parecer não fazer efeito nenhum, mas a longo prazo nos destroem e quando percebemos já nos amoldamos ao padrão desse mundo.
Somos seduzidos pelas mentiras de Satanás e nos acostumamos a elas a ponto de achar que são verdades .Não nos importamos mais, não queremos ser tachados de “caretas”. Nós queremos ser aceitos, amados, viver uma vida feliz. Mas nos esquecemos da continuação do versículo... Só seremos transformados se NÃO nos amoldarmos a esse mundo, ai sim, então, seremos capazes de experimentar a boa, perfeita e agradável vontade de Deus.
Enquanto brincamos de ser crente, enquanto misturamos tudo no mesmo pacote, vida cristã e mundo, temos a mente cauterizada, anestesiada pelas mentiras de Satanás.
Hoje tem cristão que vem nos cultos participa de célula e vai em bailões, e ainda se queixa que a sua vida não muda, não tem como servir dois senhores, ou serve-se Deus ou o mundo.
E nós cristãos, estamos fazendo a diferença?
Você faz a diferença na sua escola, na sua faculdade, no seu serviço, na sua casa?
O mundo não transforma nada. O mundo jaz, está enterrado, no Maligno e o maligno veio para roubar, matar e destruir. (João 10.10) Mas, Jesus veio para dar vida e vida em abundância. Jesus veio para trazer transformação. Só Ele é capaz disso! Só Ele!
E a transformação só vem pela Palavra de Deus, pela busca de Deus através da oração.
Você pode buscar a Deus no domingo, mas se passar a semana inteira assistindo o que quer, ouvindo o que quer, fazendo que a sua carne bem quer, se amoldando no padrão deste mundo, você terá enterrado qualquer oportunidade de transformação.
Fomos chamados para ser e fazer a diferença! NÃO fomos chamados para seguir os padrões deste mundo.
Corte hoje o que tem alimentado as mentiras em sua vida. Corte hoje o que te tem feito agir conforme os padrões desse mundo.Se decida hoje por NÃO se amoldar a nada deste mundo.
Busque a Deus! Se amolde ao Espírito Santo de Deus, à vontade d’Ele e ai sim, você será transformado, aprenderá mais de Deus, conhecerá mais a Deus, será enfim renovado e experimentará a boa, perfeita e agradável vontade de Deus.
Ou você pode mentir pra você mesmo, evitar ou simplesmente recusar ver a verdade, você pode até conseguir provar o doce do mel, mas o ferrão da abelha certamente te matará e será que terá valido a pena?
Lembre-se: “Uma mentira contada muitas vezes, torna-se uma verdade.” Mas, sempre será, mesmo que mascarada, uma MENTIRA!!!
Deixe de ser enganado. Jesus é a Verdade! Arrependa-se e busque-O!
Amém....
Pr. Sergio Luiz Fischborn.

Nenhum comentário:

Postar um comentário