quarta-feira, 29 de junho de 2011

          MINISTÉRIO APASCENTAR DE SANTA CRUZ DO SUL
Igreja em Célula


JULGAR – AMAR -PERDOAR

(Romanos 2:1) - PORTANTO, és inescusável quando julgas, ó homem, quem quer que sejas, porque te condenas a ti mesmo naquilo em que julgas a outro; pois tu, que julgas, fazes o mesmo.
2) - E bem sabemos que o juízo de Deus é segundo a verdade sobre os que tais coisas fazem.
3) - E tu, ó homem, que julgas os que fazem tais coisas, cuidas que, fazendo-as tu, escaparás ao juízo de Deus?
4) - Ou desprezas tu as riquezas da sua benignidade, e paciência e longanimidade, ignorando que a benignidade de Deus te leva ao arrependimento?
5) - Mas, segundo a tua dureza e teu coração impenitente, entesouras ira para ti no dia da ira e da manifestação do juízo de Deus;
6) - O qual recompensará cada um segundo as suas obras; a saber:
Hoje passamos por um momento de aprendizagem onde Deus nos ensina que não devemos julgar, a palavra nos diz que da mesma maneira que julgarmos seremos julgados.Muitas vezes julgamos as pessoas e fizemos as mesmas coisas, olhamos situações as quais não sabemos e nos damos o direito de julgar, condenando ou absolvendo,somente Deus tem o direito de julgar.
(I João 3:11) - Porque esta é a mensagem que ouvistes desde o princípio: que nos amemos uns aos outros.
12) - Não como Caim, que era do maligno, e matou a seu irmão. E por que causa o matou? Porque as suas obras eram más e as de seu irmão justas.
13) - Meus irmãos, não vos maravilheis, se o mundo vos odeia.
14) - Nós sabemos que passamos da morte para a vida, porque amamos os irmãos. Quem não ama a seu irmão permanece na morte.
15) - Qualquer que odeia a seu irmão é homicida. E vós sabeis que nenhum homicida tem a vida eterna permanecendo nele.
16) - Conhecemos o amor nisto: que ele deu a sua vida por nós, e nós devemos dar a vida pelos irmãos.
17) - Quem, pois, tiver bens do mundo, e, vendo o seu irmão necessitado, lhe cerrar as suas entranhas, como estará nele o amor de Deus?
18) - Meus filhinhos, não amemos de palavra, nem de língua, mas por obra e em verdade.
19) - E nisto conhecemos que somos da verdade, e diante dele asseguraremos nossos corações;
20) - Sabendo que, se o nosso coração nos condena, maior é Deus do que o nosso coração, e conhece todas as coisas.
21) - Amados, se o nosso coração não nos condena, temos confiança para com Deus;
22) - E qualquer coisa que lhe pedirmos, dele a receberemos, porque guardamos os seus mandamentos, e fazemos o que é agradável à sua vista.
23) - E o seu mandamento é este: que creiamos no nome de seu Filho Jesus Cristo, e nos amemos uns aos outros, segundo o seu mandamento.
24) - E aquele que guarda os seus mandamentos nele está, e ele nele. E nisto conhecemos que ele está em nós, pelo Espírito que nos tem dado.
Devemos amar nossos irmãos da mesma maneira que amamos a nossa família,como posso dizer que amo a Deus que não consigo ver e não amo o irmão ao qual vejo, temos que verdadeiramente nos amar não por palavras mas por atitudes.Deus nos ensina que o maior Don é o amor, quem não consegue amar não tem Deus...
(I João 4:1) - AMADOS, não creiais a todo o espírito, mas provai se os espíritos são de Deus, porque já muitos falsos profetas se têm levantado no mundo.
2) - Nisto conhecereis o Espírito de Deus: Todo o espírito que confessa que Jesus Cristo veio em carne é de Deus;
3) - E todo o espírito que não confessa que Jesus Cristo veio em carne não é de Deus; mas este é o espírito do anticristo, do qual já ouvistes que há de vir, e eis que já está no mundo.
4) - Filhinhos, sois de Deus, e já os tendes vencido; porque maior é o que está em vós do que o que está no mundo.
5) - Do mundo são, por isso falam do mundo, e o mundo os ouve.
6) - Nós somos de Deus; aquele que conhece a Deus ouve-nos; aquele que não é de Deus não nos ouve. Nisto conhecemos nós o espírito da verdade e o espírito do erro.
Amados não devemos acreditar em tudo o que ouvimos cegamente, por isso é importante que conheçamos a Palavra para não sermos enganados pelo mal, João 8/32 nos diz: “conhecerei a verdade e ela voz libertara”, hoje existe muitas inverdades sobre esse mundo e tudo que dele faz parte, Deus nos diz “ os meus filhos pecam porque não conhecem a verdade”, somente ouvindo Deus conseguiremos vencer o mal.
(I João 4:7) - Amados, amemo-nos uns aos outros; porque o amor é de Deus; e qualquer que ama é nascido de Deus e conhece a Deus.
8) - Aquele que não ama não conhece a Deus; porque Deus é amor.
9) - Nisto se manifesta o amor de Deus para conosco: que Deus enviou seu Filho unigênito ao mundo, para que por ele vivamos.
10) - Nisto está o amor, não em que nós tenhamos amado a Deus, mas em que ele nos amou a nós, e enviou seu Filho para propiciação pelos nossos pecados.
11) - Amados, se Deus assim nos amou, também nós devemos amar uns aos outros.
12) - Ninguém jamais viu a Deus; se nos amamos uns aos outros, Deus está em nós, e em nós é perfeito o seu amor.
13) - Nisto conhecemos que estamos nele, e ele em nós, pois que nos deu do seu Espírito.
14) - E vimos, e testificamos que o Pai enviou seu Filho para Salvador do mundo.
15) - Qualquer que confessar que Jesus é o Filho de Deus, Deus está nele, e ele em Deus.
16) - E nós conhecemos, e cremos no amor que Deus nos tem. Deus é amor; e quem está em amor está em Deus, e Deus nele.
17) - Nisto é perfeito o amor para conosco, para que no dia do juízo tenhamos confiança; porque, qual ele é, somos nós também neste mundo.
18) - No amor não há temor, antes o perfeito amor lança fora o temor; porque o temor tem consigo a pena, e o que teme não é perfeito em amor.
19) - Nós o amamos a ele porque ele nos amou primeiro.
20) - Se alguém diz: Eu amo a Deus, e odeia a seu irmão, é mentiroso. Pois quem não ama a seu irmão, ao qual viu, como pode amar a Deus, a quem não viu?
21) - E dele temos este mandamento: que quem ama a Deus, ame também a seu irmão.
Mais uma vez o Senhor fala em amor, esse mundo não conhece o amor por isso muitas vezes somos chamados de loucos, as pessoas olham para nós e não entendem as nossas atitudes, nossa mição é amar essas pessoas, mas muitas vezes queremos que elas nos ame primeiro, como poderá alguém fazer algo ao qual não sabe, por isso somos chamados para fazer a diferença nesse mundo, cabe a nos sim ensinarmos essas pessoas que somos diferente sim, porque um verdadeiro amor esta sobre nos,é o amor de Cristo....


(I João 5:1) - TODO aquele que crê que Jesus é o Cristo, é nascido de Deus; e todo aquele que ama ao que o gerou também ama ao que dele é nascido.
2) - Nisto conhecemos que amamos os filhos de Deus, quando amamos a Deus e guardamos os seus mandamentos.
3) - Porque este é o amor de Deus: que guardemos os seus mandamentos; e os seus mandamentos não são pesados.
4) - Porque todo o que é nascido de Deus vence o mundo; e esta é a vitória que vence o mundo, a nossa fé.
5) - Quem é que vence o mundo, senão aquele que crê que Jesus é o Filho de Deus?
Amados Deus espera de nos atitude de verdadeiro cristão, aquele que verdadeiramente crê e segue as leis de Deus, hoje falamos em julgar,perdoar e amar, Deus nessa hora espera que venhamos a ser verdadeiros perante a nossa mição vc esta sendo verdadeiro nessas três palavras:
AMAR.
PERDOAR.
JULGAR.
Amados cabe a cada um de nos examinarmos e verdadeiramente buscar as correções as quais Deus nos leva, que possamos nos entregarmos ao Espírito Santo para que Ele venha a fazer sim as correções as quais nos precisamos... AMÉM...

Pr.Sergio....

Nenhum comentário:

Postar um comentário